Câmara dos Deputados inicia pagamento de progressão funcional para técnicos legislativos aposentados PDF Imprimir E-mail

A Câmara dos Deputados iniciou, em janeiro, o pagamento dos atrasados referente à progressão funcional dos técnicos legislativos aposentados. Com a decisão, os servidores aposentados que estavam nas referências 30 tiveram, em dezembro, sua progressão até a referência 34 e, anualmente, será concedido 1 padrão por ano, até a referência 36. Os pensionistas cujos instituidores estavam na mesma situação também foram beneficiados.


Para o Presidente da ASA-CD, Roberto Guimarães, a decisão é uma vitória e reconhece o direito de isonomia, previsto na Constituição. “A progressão funcional para os Técnicos Legislativos aposentados agora é uma realidade”, afirmou.


A ASA-CD e o Sindilegis agradecem aos deputados Eduardo Gomes, 1º Secretário, Marco Maia, Presidente, por acatarem a proposta do Ato e as justificativas elaboradas pela dedicada equipe ligada à administração de pessoal, de finanças e de assessoria jurídica, liderada pelo nosso Diretor-Geral, Rogério Ventura Teixeira.

 
rodape1.png